Seja Bem Vindos

I.E.Q. Pirambu

domingo, 27 de dezembro de 2009

Eventosa e enoticias dia da Biblia

envento e noticias
http://www.tribunadapraia.com/Entrevistas/20091227%20vanylage.jpghttp://www.tribunadapraia.com/Noticias/Fotos/20091227%20diadabiblia.JPG
.
A concentração teve início as 16 horas, onde dezenas de evangélicos já se faziam presente na entrada da cidade. Às 17 horas, conduzidos pelo Trio Demolidor (Nossa Senhora do Socorro), já eram centenas de fiéis que se preparavam para a caminhada, que só teve início às 17h20min. Enquanto se preparava a estrutura para a marcha, apresentações musicais com o Ministério de Música da Igreja do Evangelho Quadrangular, aquecia o público que se postava na Rua Mário Trindade Cruz, ocupando calçadas e Portal da Cidade.
A primeira grande atração a se apresentar neste local foi a cantora Débora Cristiano, que levantou a todos com a canção ‘Foi por Amor’. Com o play back de fundo e sua voz encantando, ela apresentou uma seleção de quatro músicas gospels, todas elas de domínio popular. Seguiu-se com a apresentação do Ministério de Música da Igreja Cristã Evangélica,  enseguida a Cantora  Vany Lage  e Banda .
“Este evento aconteceu graças ao apoio dado pela prefeitura municipal de Pirambu, da sua secretaria municipal de Cultura e com a integração das igrejas evangélicas de Pirambu aqui representadas”, pontuou o pastor Geraldo, da Igreja do Evangelho Quadrangular, e este ano, o coordenador geral da organização do Dia da Bíblia em Pirambu. Além das igrejas citadas, estiveram presentes representações da Igreja do Evangelho Quadrangular de Carmópolis e Japaratuba, da Igreja Batista da Fé de Japaratuba e Congregação Batista dos povoados Baixa Grande e Lagoa Redonda.

Algumas autoridades compareceram as celebrações e tiveram seus nomes citados, entre eles, os ex-prefeitos Marcos Cruz (atual vice-prefeito) e Sílvia Cruz e o secretário municipal de Cultura, Luiz Teles da Silva. A Tribuna da Praia, como tem feito todos os anos, esteve presente desde a concentração, seguindo a caminhada profética, permanecendo até a celebração da palavra na Praça da Bíblia, onde várias atrações musicais ligadas as igrejas do Evangelho Quadrangular, Cristã Evangélica e Brasil para Cristo se apresentaram, encerrando o Dia da Bíblia 2009.
A celebração do Dia da Bíblia “é a mais representativa data para a comunidade evangélica de Pirambu e já faz parte do calendário cultural do município”, descreve o pastor Geraldo Ferreira, coordenador desta edição do evento. A participação das igrejas que ainda não se integraram seria uma oportunidade para a unidade definitiva dos cristãos evangélicos de nosso município, até porque, além dos evangélicos, dezenas de católicos, pessoas que ainda não se definiram por uma religião, curiosos, participaram da celebração.
           Pr.G/F

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pirambu Sergipe

OTímismo


Avance Sempre


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Evangélicos celebram Dia da Bíblia em Pirambu




Celebração acontece em Pirambu desde 2002 e este ano vai para oitava edição.No mundo a celebração acontece desde 1949 e este ano vai para a sexagésima edição 

Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


A comunidade evangélica de Pirambu celebra no próximo dia 26 de dezembro de 2009 a oitava edição do Dia da Bíblia, evento que tem atraído anualmente o povo de Deus as ruas, ungindo a cidade com a pregação da palavra, cantos, louvores e apresentações culturais diversas. Este ano, em especial, o evento tem entre seus articuladores o pastor Geraldo Ferreira, líder da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Neste dia, centenas de evangélicos de todas as confissões religiosas (Batista, Evangélico Quadrangular, Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Brasil para Cristo, Deus é Amor, entre outras) “invadem” as ruas de Pirambu, saindo da entrada da cidade, passando pela Rua Mário Trindade Cruz, Otávio Aciole Sobral, Praça Nª Sª do Carmo, Rua João Pereira Nascimento, Praça de Eventos, culminando com a celebração na Praça da Bíblia.

O evento é promovido pelas Igrejas Evangélicas de Pirambu, com o apoio da prefeitura municipal de Pirambu, através da secretaria municipal de Cultura. A Tribuna da Praia, parceira da comunidade evangélica neste e em outros eventos, estará fazendo uma cobertura toda especial deste evento que entrou no Calendário Sócio-cultural de Pirambu e é aguardado com bastante ansiedade por todos os evangélicos e cristãos da sede do município e dos povoados.

Segundo o pastor Geraldo Ferreira, “o Dia da Bíblia já faz parte do calendário cultural de Pirambu e sua realização é uma tarefa de todos os evangélicos e cidadãos de uma forma em geral”, informa. Compreendendo a importância deste evento para nossa comunidade, a administração municipal está empenhada em garantir a sua realização, dando o apoio necessário a sua efetivação”, garantiu o músico Luiz Teles, secretário municipal de Cultura de Pirambu, o dia da bíblia surgiu em 1549, quando um bispo chamado Cranner, que vivia na Grã-Bretanha, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do advento. (O Advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem ao natal).

Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia. Hoje, o dia da bíblia é comemorado em cerca de 60 países.

Em alguns desses países a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa homenagem ao trabalho de Jerônimo, tradutor da Vulgata Latina, conhecida tradução da bíblia para o latim.

No Brasil o dia começou a ser celebrado pelos primeiros missionários evangélicos que, oriundos da Europa e dos Estados Unidos, a partir de 1850, aqui vieram para semear a Palavra de Deus. Durante o período do império, a liberdade religiosa era restrita e impedia as manifestações públicas dos evangélicos. Mas por volta de 1880 , esta liberdade foi crescendo e o movimento evangélico, juntamente com o dia da bíblia, foi se popularizando.

Pouco a pouco as diversas denominações evangélicas institucionalizaram ao dia da bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948. E em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do dia da bíblia, em São Paulo, no monumento do Ipiranga.

Hoje as comemorações, fixadas no segundo domingo de dezembro, mobilizam milhares de cristãos em todo o Brasil. Em alguns estados e vários municípios, o Dia da Bíblia é data oficial.

Vamos louvar a Deus pela sua Palavra e aplicá-la a nossa vida, pois: “toda a Escritura, divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (2Timoteo 3:16-17).










História da Igreja no Brasil

Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru.
A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo. Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelisticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713. A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.
As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja. Na década de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.
Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.
Ao todo são 2.887 ministros, 1.488 aspirantes e 10.648 obreiros credenciados (deste total de 15.023 membros do ministério, 5.951 são mulheres). Trabalham ainda 38.000 diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1.600.000 (Um milhão e seiscentos mil) membros.
A Igreja Quadrangular Internacional está hoje em 91 Países (desde 1944 o sol brilha ininterruptamente sobre a bandeira Quadrangular pois ela está em todos os continentes). Só a igreja brasileira já tem nove missionários em sete desses países. Para preparar pessoas para esse ministério a igreja conta 40 Institutos Teológicos Médios e 100 Institutos básicos (com 4.500 alunos e 1.200 Professores), uma escola por correspondência e um curso intensivo para pastores CATEP.

Deus Ainda Fala com as Pessoas

  Um Jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as
pessoas?".

Após a pregação ele saiu para um lanche com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.

Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo" .

Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".

O jovem pensou em Samuel e em como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Ele. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".

Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele ainda poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.

Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.

Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei".
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.

Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança. Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.

Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura."

Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".

Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.

A voz de um homem soou alto: "Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira. "O que é? ".

O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.

Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite".

Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.

Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.

Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, copie esta mensagem e mande para todos os seus amigos.

Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas. Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

1ª Etapa de surf da I.E.Q. de Pirambu